segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Grito dxs Montrxs!


   
    As bichas dizem BASTA! É nossa hora gritar! É nossa vez de falar alto, cansamos da autoridade heterossexual ditando o que é dignidade e o que é imprópio para todxs nós. Uni-vos para revidar, não com ódio, mas com toda sorte de prazeres livres que o não-reconhecimento de pudores e limites do corpo e do desejo podem nos permitir. 
    Não tenhamos medo algum de nada! Não deixemos mais que nenhum macho que se ache digno de se apoderar de nossa integridade moral e nos ferir com sua soberba hostil e discriminatória permaneça impune. Sejamos unidxs! Se eles, os machos, detentores de todo o poder, ética e moral judaico-cristã-capitalista nos oprimem e nos odeiam é porque nós ferimos o sistema deles; e porque afinal, o reinado patriarcal pode ser forte, mas é falho, disso já não temos dúvida. Se decidimos subverter a lógica do binarismo e negar todo o Poder Legítimo do Homem que nos é dado desde que nascemos, pelo simples fato de sermos cis-homens, com certeza o patriarcado vai responder, vai castigar. Nunca é fácil, nunca é simples. Mas nós resistimos, porque não queremos aceitar a violência contra nossas irmãs, (homens, mulheres, trans, putxs, intersex...), queremos dizer basta! Queremos dizer não as pedras que sociedade nos faz engolir na forma de duras cobranças. Queremos dizer não a identidade gay misógena e segregacionista, ao racismo, a monogamia e a heteronormatividade como um regime político totalitário. É necessário dizer basta! Mesmo dentro do nosso meio com nossxs amigxs.  Cansamos da repulsa e da discriminação. Queremos gritar.

    É necessário nos unirmos e mostrar que formamos uma manada forte, consistente e não passiva. Temos de aceitar que somos importantes, que falar de nós mesmos, do nosso ser, nossa expressão, nossa sexualidade não é um assunto frívolo, um escape pequeno burguês. É política. É necessaŕio.

                                               Sejamos unidxs! Sejamos livres! Sejamos Montrxs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário